
Estamos em 2020. Ela está prestes a partir para uma viagem de 6 meses, para conhecer pessoas incríveis com histórias inacreditáveis.
Depois chega a COVID. De repente, é 2021 e ela está triste e sozinha, a trabalhar de casa e a enlouquecer aos poucos.
Então a Ana decide experimentar um coworking (RIP Porto I/O). No início, está tímida e insegura. Conhece pessoas interessantes de todo o mundo, todas muito simpáticas.
Começam a encontrar-se na cozinha. O café vira almoço. O almoço vira happy hour à quinta-feira. E, sem dar por isso, tornam-se amigos, família.
A maioria planeava ficar no Porto por alguns meses. Cinco anos depois, continuam aqui. E a vida da Ana mudou completamente. Encontrou uma comunidade. Encontrou as suas pessoas. E percebeu que queria criar um lugar onde locais e expats pudessem encontrar essa mesma magia.
Foi assim que nasceu o Vila. Da verdadeira admiração da nossa founder pela comunidade expat no Porto. Pela sua abertura. Pela sua curiosidade. Pela sua coragem.
Mudar de país não é fácil. Ser aventureiro às vezes custa. Vimos de todo o mundo, mas queremos todos o mesmo: encontrar um lugar onde pertencemos.
O Vila existe para ser esse lugar. Um espaço onde realmente consegues trabalhar, descer ao jardim e conhecer pessoas que se tornam os teus amigos.
O lugar onde entras tímido e incerto, és convidado para almoçar pelos nossos membros incríveis e, sem dares por isso, pertences ao Porto.
O lugar onde encontras as tuas pessoas. Porque as pessoas certas transformam uma cidade na tua casa.
A abrir em 2026. Com calma, mas bem.
Acreditamos em construções lentas e bases fortes (e também em licenças de construção). Por isso sim, abrimos em 2026.
Até lá, acompanha o processo!

Newsletter & Waitlist